
to every corner of South Africa
with free high speed starlink internet
would have access to internet
A Internet de alta velocidade apoia pessoas e indústrias em todos os setores, desde a logística e a produção até à segurança pública e à resposta a emergências. Ajuda as empresas a trabalhar de forma mais eficiente, reduz o fosso digital e dá às comunidades locais a oportunidade de crescer nos seus próprios termos.
Infelizmente, mais de 18 milhões de pessoas na África do Sul não têm acesso a Internet de alta velocidade.
A Starlink está empenhada em fornecer acesso à Internet fiável e de alta velocidade em todo o país, especialmente em áreas rurais onde a conectividade tradicional é insuficiente. Contudo, atualmente, não podemos solicitar as licenças necessárias para operar devido às regras de propriedade em vigor. Isso pode mudar em breve.
Na África do Sul, a Lei de Empoderamento Económico Negro de Base Ampla (B-BBEE) é uma política governamental concebida para promover a participação económica e a equidade para grupos historicamente desfavorecidos. Os Equity Equivalent Investment Programs são há quase 20 anos formas legalmente reconhecidas de as empresas globais cumprirem os requisitos da B-BBEE na África do Sul, mas não nas telecomunicações.
Ao alinhar os regulamentos de telecomunicações com a Lei B-BBEE e reconhecer os Equity Equivalent Investment Programs, o governo da África do Sul permitirá que empresas como a Starlink contribuam para os objetivos de transformação da África do Sul de formas comprovadas e impactantes. Por exemplo, a Starlink comprometeu-se a fornecer serviço gratuito a 5000 escolas rurais, ligando mais de 2,4 milhões de alunos por ano à Internet de alta velocidade.
É importante ressaltar que a Starlink não procura nenhum tipo de tratamento especial, porque essas mudanças aplicar-se-iam a todos os potenciais operadores atuais e futuros.

Com uma Internet fiável, os alunos podem aceder a recursos educativos de alta qualidade, participar em aprendizagem remota e desenvolver as competências digitais de que precisam para ter sucesso numa economia moderna.
Comprometemo-nos a investir 500 milhões de rands para ligar 5000 escolas rurais em toda a África do Sul à Internet gratuita, o que beneficiaria 2,4 milhões de crianças em idade escolar. Para tornar isto possível, os regulamentos de telecomunicações da África do Sul têm de ser atualizados para se alinharem com o Código do Setor das TIC B-BBEE, que a lei já apoia.
Mas o impacto vai muito além da sala de aula. A conectividade alimenta o crescimento económico. Ajuda a criar empregos, melhora os serviços públicos e facilita a operação e o crescimento de empresas de todas as dimensões.

Estamos orgulhosos do impacto que a Starlink está a causar nas comunidades pelo mundo fora e a equipa Starlink está a fazer tudo o possível para melhorar o serviço para os clientes existentes e fornecer conectividade a ainda mais pessoas, especialmente em áreas onde existiam poucas ou nenhumas opções de Internet de alta velocidade.
Saiba mais sobre como as pessoas, empresas e organizações estão a utilizar a Starlink em 24 países de África e ainda mais lugares globalmente hoje.
Leia as histórias