O seu Starlink possui a funcionalidade Snow Melt, que permite usar automaticamente a energia que ele consome para se aquecer e derreter a neve. Esta funcionalidade ajuda a evitar problemas com o serviço, ao mesmo tempo que elimina também a necessidade de se deslocar ao telhado para remover a neve da sua Starlink.
O gelo em si mesmo também não deve afetar o desempenho. Se preferir, pode remover suavemente o gelo a qualquer momento. Na maior parte do tempo, o gelo não afeta o serviço mas pode impedir que os motores se movam se houver necessidade da Starlink ser reposicionada. Não recomendamos o uso de ferramentas (picos para gelo, cinzéis) para evitar danos ao seu Starlink.
Se a base do Starlink estiver obstruída com neve ou gelo, poderá receber um alerta através da sua aplicação Starlink indicando que os motores estão bloqueados. Se receber este alerta, poderá ter de remover o gelo para permitir que a Starlink se reposicione mas isto raramente acontece.
A acumulação significativa de neve no Starlink pode afetar o seu serviço. Se o Starlink estiver completamente coberto com neve pesada, é muito provável que o resultado seja uma ligação intermitente ou mesmo nenhum serviço. Recomendamos que instale o seu Starlink num local que não fique soterrado na neve ou em zonas da sua casa onde não se acumule neve.
Tópico recomendado: Qual é a diferença entre High Performance e Standard
Não consegue encontrar o que procura? Contactar assistência.